Folha de S. Paulo


Conmebol reduz suspensão de chileno responsável por 'dedada'

Nesta segunda-feira (29), a Conmebol diminuiu a punição do zagueiro chileno Gonzalo Jara de três para dois jogos. Com isso, o jogador estaria liberado para jogar a estreia do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em outubro, caso sua seleção chegue à final da Copa América.

Na atual edição da Copa América, Jara não entrará mais em campo.

A Conmebol também reduziu a multa que Jara havia recebido de US$ 7,5 mil para US$ 5 mil.

vine

Pouco depois da divulgação da pena inicial do zagueiro chileno, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) lamentou a decisão, em comunicado, e cobrou o mesmo rigor para julgar sete atletas uruguaios denunciados pela entidade por incidentes durante o duelo da última quarta-feira.

A federação chilena apontou que o próprio Cavani, Diego Godín, Fernando Muslera, José María Giménez, Jorge Fucile, Álvaro González e Christian Stuan estiveram envolvidos em tentativas de agressão ao árbitro, aos jogadores da 'Roja' e teriam incitado a violência.

No lance, Jara provoca Cavani, cutucando-o por trás. O uruguaio reage com um leve tapa e é expulso (ele já tinha o cartão amarelo por uma reclamação anterior) -Jara continuou em campo, e depois disso o Chile conseguiu o gol da vitória.

Jara tem um currículo recheado de atos de indisciplina e demonstrações de comportamento pouco ortodoxo.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: