Folha de S. Paulo


Argentina bate Colômbia nos pênaltis e avança para as semifinais

Com muito sofrimento, a Argentina eliminou a Colômbia da Copa América, ao vencer o duelo das quartas de final por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Com o resultado, os argentinos avançam para a semifinal, quando enfrentam o vencedor do duelo entre Brasil e Paraguai. A definição do adversário acontece neste sábado (27).

O jogo foi caracterizado pelo ambiente tenso. Não faltaram lances ríspidos, reclamações e cartões amarelos –oito no total, sendo cinco para os colombianos. Na parte técnica, a Argentina teve controle das ações durante a maior parte dos 90 minutos.

Na etapa inicial, foram 11 finalizações do time argentino, contra nenhuma dos colombianos. Após o intervalo, a seleção comandada por Lionel Messi partiu para o ataque, mas permitiu os contra-ataques dos rivais. No fim das contas, a ineficiência nas finalizações e uma grande atuação do goleiro Ospina empurraram a decisão da vaga para os pênaltis.

Cada time acertou suas três primeiras cobranças. Muriel desperdiçou o quarto chute colombiano, mas Biglia perdeu a quinta batida dos argentinos.

O placar seguiu no 4 a 4 até a sétima cobrança. Então, coube a Tévez –vilão em 2011, quando errou a cobrança decisiva diante do Uruguai nas quartas de final– se transformar em herói, ao converter o chute final da disputa.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: