Folha de S. Paulo


Atacante Tévez deixa a Juventus e volta ao Boca Juniors

Nesta quarta-feira (24), a Juventus e o Boca Juniors chegaram a um acordo e o atacante Carlos Tévez, 31, voltará a jogar pelo seu clube do coração.

Após dois anos e a recente conquista do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, Tévez deixa a equipe italiana pela soma de € 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões), os direitos da jovem promessa Guido Vadalá e a prioridade na contratação de dois juvenis do clube argentino no futuro. O contrato de Tévez com o Boca deve ter duração inicial de três anos, e segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" e o argentino "Clarín" faltam apenas as assinaturas nos contratos para que o retorno do jogador seja anunciado.

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Tévez nunca escondeu ser um torcedor do time desde a infância e manifestou em diferentes ocasiões sua vontade de voltar a jogar pela equipe. Como profissional, ele ficou no Boca Juniors de 2001 a 2004, tendo conquistado os títulos da Libertadores (2003), do Mundial Interclubes (2003) e da Copa Sul Americana (2004).

Na semana passada, Pavel Nedved, atualmente dirigente da Juventus, comentou que o desejo do jogador foi o que decidiu a transferência.

"Ele deverá rescindir o contrato com o clube e jogar com o Boca Juniors a partir de julho. A situação está clara: Tévez quer voltar para sua casa e mandou seu agente negociar conosco para encerrar o vínculo antes da temporada a mais que resta. Tevez se doou demais pela Juventus e por isso respeitamos a sua decisão. Se um jogador não se sente cômodo, não renderá como deve no clube. Assim, compreendemos e trataremos de apoiá-lo em tudo o que ele precisar", disse.


Endereço da página:

Links no texto: