Folha de S. Paulo


Pai de Cavani causa acidente fatal e atacante pode deixar Copa América

Fadel Senna - 28.mar.2015/AFP
Cavani comemora gol pela seleção uruguaia
Cavani comemora gol pela seleção uruguaia

Nesta terça-feira (23), o atacante Edinson Cavani deve dar uma resposta sobre sua continuidade na Copa América. O jogador está abalado após receber a notícia que seu pai, Luis Cavani, protagonizou um acidente automobilístico que resultou na morte de um motociclista na cidade de Salto, no Uruguai. Segundo o jornal local "Subrayado", Luis tinha 1,7 gramas de álcool por litro de sangue e está na prisão.

Cavani está treinando com os demais jogadores da seleção uruguaia para a partida desta quarta-feira (24) contra o Chile, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Em sua entrevista coletiva, o técnico Óscar Tabarez tratou brevemente do assunto.

"Não posso falar muito, já que se trata de uma questão de âmbito pessoal, mas ele está se sentindo afetado por uma situação que envolve seu familiar. Está afetado como qualquer pessoa que passe por algo similar", disse.

Na noite desta segunda (22), o pai do atacante do PSG dirigia sua camionete em Salto quando bateu em uma motocicleta que ia no mesmo sentido.

Após o choque, o condutor da moto, identificado como Francisco Nicolás Rodrí­guez, de 19 anos, foi levado ao hospital local com "politraumatismo com perda de consciência e estado grave". O jovem morreu na manhã desta terça.

Caso decida deixar o grupo uruguaio, Cavani será o segundo grande desfalque da seleção de seu país, que já não conta com Luis Suárez, que ainda cumpre suspensão pela mordida que deu em Chiellini na Copa de 2014.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: