Folha de S. Paulo


Vasco confirma Celso Roth e Léo Moura e se diz próximo de Ronaldinho

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do treinador Celso Roth para substituir Doriva, que deixou o clube no último domingo (21).

Celso Roth estava desempregado desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Coritiba. Na oportunidade, ele deixou o time paranaense na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro.

"Não tive trabalho para fechar com o Celso Roth. Eu convoquei e ele aceitou", disse Eurico Miranda, que trabalhou com o treinador em 2007. "É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. Eu conheço muito bem o Celso Roth", acrescentou.

Além de confirmar a contratação de Celso Roth, Eurico Miranda também anunciou o lateral direito Léo Moura, 36, ex-Flamengo e que estava Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o meia-atacante Andrezinho, que está no Tianjin Teda, da China, e o atacante Herrera.

Celso Roth deve fazer sua estreia no próximo domingo (28), quando o Vasco encara o Flamengo, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o time ocupa a última colocação com três pontos.

RONALDINHO GAÚCHO

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, também afirmou que está próximo de fechar a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que estava no Querétaro.

"Estamos elaborando um projeto que é chamado Ronaldinho Gaúcho no Vasco. Está bastante adiantado. Em termos de porcentagem posso dizer que está 90% certo. Já falei com o jogador, que se diz que se interessa. Agora estamos tratando de elaborar esse projeto", disse Eurico Miranda.

UM POR RODADA

Após oito rodadas, o Nacional já teve oito trocas de técnicos. Média de uma por rodada.

O primeiro a cair foi Luiz Felipe Scolari, que deixou o Grêmio após a segunda rodada do Nacional. A comissão técnica formada por Flávio Murtosa e Ivo Wortmann e o preparador físico Darlan Schneider também saiu do clube, que mais tarde anunciou a contratação do ex-lateral Roger para o cargo de treinador.

Um dia depois, Ricardo Drubscky deixou o Fluminense. Para o seu lugar, o clube carioca trouxe Enderson Moreira.

No dia 25 de maio, logo após o término da terceira rodada, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo. Na ocasião, o time rubro-negro tinha apenas um empate e duas derrotas no Brasileiro. Em seguida, a diretoria anunciou Cristóvão Borges como novo técnico.

Bicampeão brasileiro, nem Marcelo Oliveira escapou dos resultados ruins do início do Nacional. Depois de acumular três derrotas nas quatro primeiras rodadas e ser eliminado na Libertadores, o treinador foi substituído por Luxemburgo.

Em 169 partidas no comando do Cruzeiro, Marcelo Oliveira teve 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas. Aproveitamento de 68,4%.

No início do mês, o Joinville dispensou Hemerson Maria e trouxe Adilson Batista, que estreou no comando do time com derrota para o Corinthians, no sábado (6).

Já o Coritiba demitiu Marquinhos Santos para trazer Ney Franco.

O Palmeiras, por sua vez, foi buscar Marcelo Oliveira para ocupar a vaga deixada por Oswaldo de Oliveira.


Endereço da página:

Links no texto: