Folha de S. Paulo


Ronaldinho Gaúcho anuncia saída do futebol mexicano

Reprodução/Instagram/ronaldinhooficial
Ronaldinho Gaúcho agradeceu à torcida, diretores, comissão técnica e imprensa na despedida
Ronaldinho Gaúcho agradeceu à torcida, diretores, comissão técnica e imprensa na despedida

Ronaldinho Gaúcho usou a sua conta no Instagram para anunciar a sua despedida do Querétaro. O meia tinha mais um ano de contrato com o clube, que recentemente foi vice-campeão mexicano.

Com a camisa do Querétaro, Ronaldinho marcou oito gols em 25 partidas como titular. Nas últimas exibições, o meia vinha sendo reserva e utilizado por poucos minutos pelo técnico Victor Manuel Vucetich.

"Quero agradecer de coração a toda nação mexicana por todos os dias que convivi com gente tão especial, vocês ficarão para sempre em meu coração", escreveu em seu texto de despedida.

Sobre o futuro da carreira, Ronaldinho não deu dicas. Disse apenas que aproveitará o período de folga após o campeonato nacional.

"Em julho estarei no México e prometo me despedir pessoalmente! Agora vou aproveitar as férias para descansar e pensar no futuro! Obrigado", encerrou.

Contratado em setembro do ano passado, Ronaldinho, 35, se envolveu em várias polêmicas durante sua passagem pelo Querétaro. O jogador, inclusive, discutiu com o treinador após ser ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal do Campeonato Mexicano. Ele pediu desculpas e foi relacionado para os jogos seguintes.

Técnico do Querétaro, Víctor Manuel Vucetich já havia declarado a intenção do clube em não continuar com o jogador. Na época, Vucetich disse que necessitavam de jogadores mais versáteis para melhorar o nível do campeonato.


Endereço da página:

Links no texto: