Folha de S. Paulo


Dunga diz que processo da Justiça espanhola pode ter enervado Neymar

O técnico da seleção brasileira, Dunga, admitiu que situações extracampo podem ter enervado o atacante Neymar na derrota para a Colômbia nesta quarta-feira (17). O jogador foi expulso após discutir com adversários e atingir um deles com uma leve cabeçada.

Nesta quarta (17), foi divulgado que a Justiça espanhola abriu ação para investigar o jogador por fraude e corrupção com relação à transferência para o Barcelona, em 2013. Suspeita-se que os valores reais da negociação não foram divulgados.

"Todos nós somos seres humanos. Não temos como desvincular as coisas da nossa vida pessoal da nossa vida profissional", disse Dunga.

O treinador, porém, criticou muito o árbitro chileno Enrique Osses. Para o técnico, a briga pós-jogo, que causou a expulsão de Neymar, não teria acontecido se o juiz tivesse controlado o jogo –o brasileiro já havia recebido um amarelo, seu segundo, que o deixa fora da partida de domingo (21), contra a Venezuela.

"O final foi lastimável. Mas a competição está sendo bem organizada pelo Chile, e tem grandes jogadores na competição, mas infelizmente tivemos um árbitro que não soube controlar a partida. Quando estamos aqui [na entrevista] falando do árbitro é porque temos algum problema", disse.

O técnico afirmou que ainda não pensou quem vai substituir o atacante na próxima partida. Contra o México, em amistosos preparatório e com o atacante na Europa jogando a final da Liga dos Campeões, Dunga optou por apenas um atacante e cinco homens no meio de campo.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: