Folha de S. Paulo


Blatter cancela viagem para a final do Mundial Sub-20 na Nova Zelândia

A Fifa anunciou nesta terça-feira (16) que o presidente da entidade, Joseph Blatter, cancelou a viagem para a Nova Zelândia para assistir a final do Mundial Sub-20, programada para a madrugada de sábado (horário de Brasília).

"Por seus compromissos atuais em Zurique, o presidente da Fifa não poderá viajar a Nova Zelândia para acompanhar a final", afirmou uma porta-voz.

No início do mês, o diretor-geral da Federação de Futebol da Nova Zelândia, Andy Martin, afirmou que a presença de Blatter poderia transformar a final do Mundial Sub-20 em um "espetáculo" e expressou o desejo de que o suíço não viajasse ao país.

A final do Mundial da categoria será disputada entre os vencedores dos confrontos entre Brasil e Senegal e Sérvia e Mali. As duas semifinais serão disputadas na madrugada desta quarta-feira.

Blatter renunciou à presidência da Fifa no último dia 2 de junho em meio ao maior escândalo de corrupção do futebol mundial.

No último dia 27, o ex-presidente da CBF José Maria Marin, 83, e outros seis dirigentes da entidade foram detidos pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos.

Os cartolas são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção.


Endereço da página:

Links no texto: