Folha de S. Paulo


Felipão é recebido por torcedores com faixa 'bem-vindo, general' na China

Liu Dawei/Xinhua
Torcedores recebem Felipão com faixa em aeroporto chinês
Torcedores recebem Felipão com faixa em aeroporto chinês

Nesta quinta-feira (11), o técnico Felipão foi recebido com festa no aeroporto de Baiyun, em Guangzhou, na China. O treinador foi anunciado como novo técnico do Guangzhou Evergrande no dia 4 de junho. Após sair do Grêmio, ele assumiu o posto que pertencia ao italiano Fabio Cannavaro, demitido do time chinês.

Em uma das faixas, lia-se "bem-vindo ao Guangzhou, general Felipe".

Felipão era repetidamente procurado por clubes da Ásia e até por seleções nacionais enquanto comandava o clube gaúcho. Não escondia o desejo de aceitar as boas propostas recebidas. E tão logo pediu demissão, estava autorizado para isso.

No Guangzhou, Scolari encontrará uma série de brasileiros. O mais conhecido é Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro. Além dele, o time também tem Elkeson, ex-Botafogo, Alan e Rene, também brasileiros.

Felipão teve pedido de demissão aceito pelo Grêmio no dia 19 de maio. O novo clube mostra que o treinador ainda está valorizado no mercado internacional mesmo após a queda com a seleção na Copa do Mundo na goleada por 7 a 1 para Alemanha, ou a falta de títulos na passagem mais recente pelo Grêmio. A queda no Mundial ainda não completou um ano e o técnico já assume sua segunda equipe.

A comissão técnica de Scolari será exatamente a mesma do Grêmio. Levou para China o preparador físico Darlan Schneider e os auxiliares Flavio Murtosa e Ivo Wortmann.

O time que terá Scolari ocupa a segunda posição no Campeonato Chinês. Em 13 partidas, tem sete vitórias, cinco empates e 1 derrota.


Endereço da página:

Links no texto: