Folha de S. Paulo


Entenda o regulamento da Copa América de 2015

Nesta quinta-feira (11), a Copa América de 2015 começará com o jogo entre o anfitrião Chile e o Equador. Veja a seguir como serão definidos os classificados para a próxima fase do torneio e outros detalhes do regulamento da competição

*

A distribuição das 12 seleções em três grupos seguiu o critério das posições no ranking da Fifa, exceto os cabeças-de-chaves (Chile, Brasil e Argentina).

Cada seleção fará um jogo contra cada uma das demais equipes de seu grupo na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificarão às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos.

Os melhores terceiros colocados serão definidos pelos critérios de: a) maior número de pontos; b) saldo de gols; c) quantidade de gols marcados; d) vencedor do confronto direto (em caso de equipes do mesmo grupo); e) sorteio.

Nas quartas de final, semifinais e disputa do terceiro lugar, caso haja empate após o tempo regulamentar, a partida será decidida por pênaltis. Na final, haverá uma prorrogação de 30 minutos em caso de empate e, então, disputa de pênaltis, se necessária.

Infográfico Seleções na Copa América


Endereço da página:

Links no texto: