Folha de S. Paulo


Pressionado, Santos joga pelo futuro do treinador Marcelo Fernandes

Ivan Storti - 13.abr.2015/Santos FC/Divulgação
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba

Sem vencer há quatro jogos, o Santos inicia a sétima rodada do Campeonato Brasileiro podendo ampliar a lista de técnicos demitidos.

Marcelo Fernandes está ameaçado. Um revés contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte, pode encerrar a trajetória do técnico, há três meses no cargo e atual campeão paulista.

A diretoria está preocupada com a colocação no Brasileiro –fora da zona de rebaixamento por apenas dois pontos– e com recentes deslizes. Por duas vezes, a equipe deixou escapar a vitória na Vila Belmiro: empatou com Sport e Ponte Preta por 2 a 2.

Oficialmente, o Santos não admite procurar técnico. Mas Marcelo Oliveira, alvo também do Palmeiras, interessa.

A missão nesta quarta não será fácil. O time terá seis desfalques –além de Robinho e do colombiano Valencia, que se preparam para jogar a Copa América, estão fora David Braz, Cicinho, Chiquinho e Renato, lesionados.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Jemerson, L. Silva e D. Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Pratto. T.: Levir Culpi

SANTOS

Vladimir; Daniel Guedes, Werley, G. Henrique e V. Ferraz; Elano, Lucas Otávio e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel. T.: Marcelo Fernandes

Estádio: Independência /Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário: 19h30
Na TV: SporTV


Endereço da página:

Links no texto: