Folha de S. Paulo


Após criticar Barcelona, Daniel Alves tem contrato renovado até 2017

Gérman Parga/Reprodução/FCB
Daniel Alves aperta a mão de Bartomeu, presidente do Barcelona, após renovar o contrato
Daniel Alves aperta a mão de Bartomeu, presidente do Barcelona, após renovar o contrato

O Barcelona anunciou nesta terça-feira (9) a renovação de contrato com o lateral direito Daniel Alves, 32. De acordo com o clube catalão, o novo contrato terá "vigência por mais duas temporadas, além de mais uma opcional".

Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona em 2008. Neste período, o lateral foi tricampeão da Liga dos Campeões, pentacampeão do Campeonato Espanhol e bicampeão do Mundial de Clubes. Ele ainda tem no currículo com o clube três Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.

Nesta terça-feira, Daniel Alves usou o Instagram para comentar sua renovação com o Barcelona. "Seguindo o meu coração", escreveu o lateral junto a um vídeo da festa do elenco após a conquista da Liga dos Campeões no último sábado (6).

A permanência de Daniel Alves no Barcelona foi colocada em xeque em razão da demora na negociação. Há 15 dias, o lateral criticou o clube em uma entrevista antes da final da Copa do Rei.

"O clube não me valoriza. Sempre disse que gostaria de ficar no Barça, mas não a qualquer preço. E não é por dinheiro. Mas penso que mereço respeito, porque o que fiz nesta posição ninguém fez. Para mim, não é questão de dinheiro. Creio muito no meu profissionalismo. Não sinto que estou chantageando o clube. Apenas defendo o que é meu", disse.

"Fui desrespeitado! Estou 200% com o time, e menos de 10% com o clube. Um pé, um corpo e a cabeça fora do Barcelona", acrescentou.


Endereço da página:

Links no texto: