Folha de S. Paulo


É o melhor dia da minha vida, diz Neymar após título europeu

Antes da partida entre Barcelona e Juventus, Neymar disse que esse jogo, válido pela final da Liga dos Campeões, seria o mais importante de sua vida. E o brasileiro estava certo.

Ao marcar o terceiro gol da equipe espanhola na vitória por 3 a 1, neste sábado (6), no estádio de Olímpico de Berlim, o atacante selou a vitória dos catalães e conquistou o quinto título da competição europeia para o Barça. E Neymar não conseguiu segurar a euforia.

"Hoje [ontem] é o melhor dia da minha vida, não sei explicar ainda esse dia", disse o atacante após a partida aos jornalistas presentes na zona mista.

Com o gol anotado, o brasileiro se tornou artilheiro da Liga dos Campeões com dez gols. Ele se juntou a Messi e Cristiano Ronaldo, que anotaram o mesmo número de tentos nesta edição do torneio.

Questionado se sonha em estar entre os indicados para disputar o prêmio da Fifa de melhor do mundo no fim do ano, Neymar decidiu prestigiar o seu companheiro de time Lionel Messi.

"Melhor do mundo já tem dono, não tem jeito, é nosso camisa 10, que é diferenciado. Mas sonhar não é impossível', disse, se referindo ao argentino.

A conquista da competição fecha uma temporada indiscutível para o brasileiro: 39 gols, titular absoluto, títulos da liga espanhola e da espanhola.


Endereço da página:

Links no texto: