Folha de S. Paulo


Casagrande recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Internado desde a última sexta-feira (29) devido a um infarto agudo do miocárdio, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, 52,  recebeu alta nesta quarta-feira (3), do Hospital TotalCor, em São Paulo.

O comentarista da TV Globo foi internado após sentir fortes dores no peito na sexta-feira. Ele passou por um cateterismo e uma angioplastia (exame que determina localização da obstrução coronária e tratamento não cirúrgico desta obstrução, respectivamente), ambas com sucesso.

Ele ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o último domingo (31), quando foi transferido para o quarto.

BIOGRAFIA

Casagrande defendeu o Corinthians nas décadas de 80 e 90, quando fez parte do período conhecido como Democracia Corinthiana. Também atuou por Caldense, São Paulo, Flamengo, Porto (Portugal) Ascoli e Torino (Itália), além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 86, no México.

Em 2007, o ex-jogador foi internado por dependência de drogas e ficou afastado das atividades na televisão por quase dois anos. Superado este período, lançou o livro "Casagrande e Seus Demônios", no qual relata sua luta contra o vício.

O uso de doping no futebol, os dias de luta na Democracia Corinthiana, overdoses provocadas por uso de cocaína e heroína e o período de mais de um ano internado em uma clínica de reabilitação são detalhados em sua biografia, lançada em 2013.

No livro, o ex-jogador e comentarista da TV Globo conta em detalhes sua trajetória no Corinthians e na seleção brasileira, o uso e de drogas injetáveis e as consequências dele e o sistema quase prisional da clínica em que viveu.

O episódio da internação foi resultado de um acidente de carro em 2007, quando o ex-jogador dormiu ao volante e se envolveu em uma batida com outros seis carros em São Paulo.

O livro conta que, durante sua fase mais pesada, em uma noite cheirava três carreiras de cocaína, aplicava heroína na veia e fumava um cigarro de maconha, tudo acompanhado de tequila.

Durante sete dos 13 meses em que esteve na clínica, Casagrande ficou sem contato com amigos e parentes.

Longe das drogas, o ex-jogador conta na biografia que leva uma vida totalmente diferente, distante das noitadas e com um restrito círculo de amizades.


Endereço da página:

Links no texto: