Folha de S. Paulo


Após lambreta, técnico se irrita, e Neymar diz que 'futebol é alegria'

Quase no fim do jogo em que oBarcelona se sagrou campeão da Copa do Rei da Espanha ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 1, Neymar deu uma lambreta no jogador adversário, que foi pra cima do brasileiro iniciando uma discussão. O lance, no entanto, também não agradou o técnico Luis Enrique

"Este tipo de coisa na Espanha está muito mal vista. Se eu fosse jogador do Athletic, responderia igual ou pior. Tem que entender que não faz para humilhar o rival. No Brasil isso se vê de outra forma. Tentaremos, com o tempo, controlar isto", criticou o treinador após o jogo.

Neymar negou que o drible dado se tratou de uma provocação. O atacante brasileiro disse não entender o motivo da irritação dos adversários e que o drible faz parte do seu repertório.

"Não sei porque ficaram assim. É minha forma de jogar, sempre fiz e não vou mudar porque alguns se irritaram. Foi um drible como outro qualquer. É meu jogo. Jogo igual com um 0 a 0. Futebol é alegria" disse Neymar.

Sobre a confusão logo após o seu drible, Neymar deixou claro que "são coisas do futebol". O lance ocorreu justamente em frente ao setor onde estavam posicionados os torcedores do Athletic. O brasileiro também falou que agora a equipe irá focar na conquista da Liga dos Campeões.

"A pressão foi muito grande, porém conseguimos controlar o jogo e ganhamos o título. Agora vamos descansar e ir em busca do Triplete".

Além da Copa do Rei, conquistada neste sábado, o Barcelona comemorou na semana passada o título espanhol. A final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, será disputada no próximo sábado.

com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: