Folha de S. Paulo


Com gol de Luiz Gustavo, Wolfsburg vence Copa da Alemanha pela 1ª vez

Com um gol do volante da seleção brasileira, Luiz Gustavo, o Wolfsburg venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, neste sábado (30), e conquistou o título da Copa da Alemanha. É a primeira vez que o Wolfsburg fatura o título da competição.

Na decisão deste sábado, o Dortmund abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Aubameyang recebeu cruzamento e marcou de primeira.

Os gols do Wolfsburg não demoraram a sair. Aos 22, Luiz Gustavo deixou tudo igual. O volante de Dunga aproveitou o rebote de uma cobrança de falta do zagueiro Naldo.

Aos 33, foi a vez de Kevin de Bruyne. De fora da área, ele virou o jogo para o Wolfsburg.

O último gol da partida foi ainda na primeira etapa. Aos 38, Bas Dost marcou de cabeça e garantiu a vitória do time alemão.

DESPEDIDA

A partida foi a última do Borussia Dortmund sob o comando do técnico Jurgen Klopp. Com despedida em casa no último sábado (23), no estádio Westfalenstadion, a equipe terminou o Campeonato Alemão na sétima posição.

Há sete anos no time, Klopp tinha contrato com a equipe até junho de 2018, mas decidiu, em abril, deixar o Dortmund no final desta temporada.

Klopp chegou ao clube em 2008. Neste período, conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão, foi tricampeão da Supercopa da Alemanha e ainda venceu uma Copa da Alemanha. O clube também foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: