Folha de S. Paulo


Após erro na estratégia de Hamilton, Rosberg vence pela 3ª vez em Mônaco

Após uma reviravolta nos instantes finais, Nico Rosberg conquistou o GP de Mônaco de F-1 neste domingo (24). Foi a terceira vitória seguida do alemão em Montecarlo.

Sebastian Vettel terminou em segundo, enquanto Lewis Hamilton ficou em terceiro.

Hamilton caminhava para a vitória com tranquilidade. Ele largou na pole e chegou a abrir 15 segundos de vantagem para Rosberg. Na volta de número 64, um acidente envolvendo Max Verstappen forçou a entrada do safety car. O inglês aproveitou para ir aos boxes na esperança de manter a liderança, mas acabou voltando em terceiro, atrás de Rosberg e Vettel.

Na relargada, o líder do campeonato foi com toda força para ultrapassar a Ferrari, mas Vettel segurou o carro no segundo lugar. Com isso, Rosberg teve pista livre para conquistar a vitória.

Após a corrida, Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu o erro da equipe ao levar Hamilton para os boxes. "Imaginamos que tínhamos alguns segundos que na verdade não tínhamos e erramos".

Rosberg agora entra para a história como o quarto piloto a conquistar três vitórias seguidas em Mônaco –ele venceu também em 2013 e 2014. Antes dele, apenas Ayrton Senna, Graham Hill, Alain Prost conseguiram o feito.

Hamilton ainda é líder do Mundial de Pilotos, com 126 pontos, mas a vantagem caiu para dez pontos sobre Rosberg. Vettel é o terceiro, com 98.

Felipe Nasr conquistou seus primeiros pontos em Mônaco. O brasileiro da Sauber largou em 14º e conseguiu chegar em nono lugar, mesma posição que ocupa no Mundial, com 16 pontos.

Felipe Massa, por sua vez, foi prejudicado logo na primeira volta. Ele foi tocado por Pastor Maldonado na saída da primeira curva e teve o bico do carro danificado, forçando uma parada para consertar o problema. Com uma volta de desvantagem em relação aos outros pilotos, o brasileiro teve que se esforçar na recuperação e chegou em 15º. Mesmo sem pontuar, Massa permanece em sexto, com 39 pontos.

A próxima etapa da F-1 será o GP do Canadá, no dia 7 de junho.


Endereço da página:

Links no texto: