Folha de S. Paulo


Dunga convoca atletas olímpicos para amistosos antes da Copa América

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta quarta (20) os meias Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Felipe Anderson, da Lazio (ITA), para os dois amistosos que o Brasil fará como preparação para a Copa América.

No dia 7 de junho, no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo, o rival será o México e no dia 10 do mesmo mês o time enfrenta Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Eles se juntam aos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, mas não viajarão ao Chile - o Brasil segue para Temuco, a 670 km de Santiago, no dia 12 de junho e dois dias depois estreia na competição contra o Peru.

Fred e Felipe Anderson estão na lista de sete reservas para a Copa América (a CBF precisou enviar à Conmebol uma pré lista com 30 nomes) e têm idade olímpica. Eles vinham sendo convocados por Alexandre Gallo para o time sub-23.

Leia mais: Gallo deixa comando da seleção olímpica

No dia 8 de maio, a CBF anunciou a demissão de Gallo e que Dunga assumia o time olímpico, que em 2016 tentará a medalha de ouro inédita no futebol atuando dentro de casa.

Fred e Felipe Anderson se apresentam em Teresópolis, a 90 km do Rio, no dia 1° de junho, para treinar no centro de treinamento da CBF com os demais jogadores.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: