Folha de S. Paulo


Quatro jogadores do River Plate têm inflamação nos olhos por causa de gás

Juan Mabromata/AFP
Leonel Vangioni, do River Plate, lava o rosto depois de ser atingido por gás de pimenta dentro de campo
Leonel Vangioni, do River Plate, lava o rosto depois de ser atingido por gás de pimenta dentro de campo

Quatro jogadores do River Plate foram diagnosticados com lesão nos olhos após terem sido atingidos por gás de pimenta na partida desta quinta-feira (14) no estádio La Bombonera.

O médico da equipe Pedro Hansing confirmou, após exames no Instituto del Quemado, em Buenos Aires, que os jogadores Leonardo Ponzio, Leonel Vangioni, Ramiro Funes Mori e Matías Kranevitter tiveram inflamação na córnea, a chamada ceratite química.

"Eles estão com a sensação de areia nos olhos, de estar com irritação permanente. O estado de saúde é bom, não sabíamos o grau de alcance que lhes poderia causar este gás", disse. "Com tratamento e repouso, espera-se que não tenham consequências", completou Hansing.

O jogadores deverão ficar 72 horas de repouso, de acordo com o médico do River Plate. Os atletas não participaram das atividades do clube na manhã desta sexta-feira (14).

A partida entre Boca Juniors e River Plate, válida pelas oitavas de final da Libertadores, foi suspensa após torcedores do time da casa lançarem gás de pimenta no túnel utilizado pelos jogadores do River Plate para retornar ao gramado após o intervalo.

A definição sobre as oitavas de final entre os dois argentinos deverá ser tomada pela Conmebol nesta sexta-feira (15). O estádio La Bombonera, onde ocorreu o jogo, foi interditado pela justiça argentina, que investiga o caso.


Endereço da página:

Links no texto: