Folha de S. Paulo


Corinthians tem dois expulsos, perde e é eliminado da Libertadores

Com Fábio Santos e Jadson expulsos desde o começo do segundo tempo, o Corinthians perdeu do Guaraní-PAR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Itaquerão, e foi eliminado da Libertadores.

Como havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai, o time alvinegro, que se classificou na liderança do Grupo 2 do torneio, não avançou na competição com o resultado negativo, o que não acontecia há 32 jogos no Itaquerão.

A equipe do técnico Tite até chegou a fazer um bom primeiro tempo, quando pressionou muito os visitantes, mas pecou nas finalizações e não conseguiu vazar o goleiro Aguilar. Porém, as expulsões do lateral Fábio Santos e, minutos depois, do meia Jadson, ambos por faltas duras, frearam as chances dos corintianos saírem vencedores do confronto.

Nos acréscimos, e com dois jogadores a menos, o time da casa levou o gol de Fernández, que selou o placar a favor dos visitantes.

Agora, o Guaraní enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Montevideo Wanderers (URU), que duelam nesta quinta (14). No jogo de ida, no Uruguai, houve empate por 1 a 1.

Já o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16), contra a Chapecoense, às 21h, em Araraquara.

O JOGO

O Corinthians voltou a mostrar o bom futebol dos primeiros jogos do ano e, com muita intensidade, dominou totalmente o time paraguaio nos primeiros 45 minutos.

Marcando pressão e com boas jogadas em velocidade pelos lados do campo, principalmente com Malcom e Fágner, a equipe alvinegra encurralou o Guaraní por quase todo o confronto, mas ora pecou muito nas finalizações ora no último passe.

Mesmo assim, os corintianos conseguiram criar inúmeras oportunidades de abrir o placar antes do intervalo, apesar dos visitantes jogarem todos recuados.

Na melhor delas, aos 36min, após boa tabela com Jadson, Guerrero recebeu passe dentro da grande área e, mesmo sozinho, chutou em cima do goleiro Aguilar, do Guaraní, que espalmou a bola para escanteio no susto.

O técnico Tite voltou dos vestiários com Danilo e Mendoza nos lugares de Felipe e Malcom, respectivamente. Com isso, Ralf virou zagueiro e Renato Augusto foi recuado para a função de segundo volante.

Porém, quando parecia que as mudanças surtiriam o efeito esperado pelo treinador, uma expulsão do lateral Fábio Santos logo aos 7min da etapa final freou o ímpeto corintiano na partida. O camisa 6 dividiu uma jogada com Santander e levou o cartão vermelho direto.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians buscou manter a posse de bola e continuou com mais presença ofensiva. Mas, Jadson cometeu falta dura e foi expulso aos 23min, o que piorou ainda mais a situação do time alvinegro na partida.

Para piorar, nos acréscimos da partida, Fernández pegou sobra de bola na pequena área e chutou no canto do goleiro Cássio para selar o 1 a 0 para os visitantes.


Endereço da página:

Links no texto: