Folha de S. Paulo


Chelsea é penta no Inglês; Ramires passa mal e é socorrido às pressas

Com um gol de pênalti, o Chelsea venceu o Crystal Palace neste domingo (3) e conquistou o quinto título do Campeonato Inglês. Invicto há 14 jogos e líder desde agosto, a equipe de José Mourinho confirmou o favoritismo, garantindo o troféu com três rodadas de antecedência.

Antes do jogo, Ramires foi levado às pressas para o hospital. O brasileiro estava confirmado na escalação inicial, mas a suspeita de uma crise renal o tirou da partida. O volante foi levado de ambulância, com o corpo coberto.

O Chelsea ainda não divulgou informações sobre o ocorrido ou sobre o estado do atleta.

Em campo, o Chelsea não se arriscou. No final do primeiro tempo, Hazard sofreu pênalti após tabelar com Willian e ser derrubado por McArthur. O belga foi para a cobrança, mas chutou fraco, no meio do gol, e Speroni rebateu. A bola sobrou para o meia cabecear e abrir o placar.

No segundo tempo, Mourinho fechou o time, tirando o atacante Cuadrado e colocou mais um volante, Obi Mikel. O Crystal Palace saiu para o jogo, mas não conseguiu furar a defesa do mandante.

Foi a 25ª vitória da equipe em 35 jogos. Na campanha, apenas oito empates e duas derrotas. A equipe londrina chegou a 83 pontos. Na sequência aparecem Manchester City e Arsenal, com 67. O Manchester United é o quarto, com 65.

O time dirigido por José Mourinho venceu a liga nacional pela última vez na temporada 2009/10. O técnico já ganhou outras duas vezes o Inglês pelo Chelsea (2004-05 e 2005-06). A primeira conquista veio na temporada 1954/55.

Em março, o Chelsea conquistou o quinto título da Copa da Liga Inglesa, derrotando o Tottenham por 2 a 0 na final.

CAMPEONATO INGLÊS - 35ª RODADA

Sábado (2)
Leicester 3x0 Newcastle
Aston Villa 3x2 Everton
Liverpool 2x1 Queens Park Rangers
Sunderland 2x1 Southampton
Swansea City 2x0 Stoke City
West Ham 1x0 Burnley
Manchester United 0x1 West Bromwich

Domingo (3)
Chelsea 1x0 Crystal Palace
Tottenham 0x1 Manchester City

Segunda (4)
Hull City x Arsenal


Endereço da página:

Links no texto: