Folha de S. Paulo


Juventus vence e garante o tetra antecipado no Italiano

Com quatro rodadas de antecedência, a Juventus conquistou neste sábado (2) o quarto título seguido no Campeonato Italiano. O triunfo veio após a vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, fora de casa.

A Juventus chegou aos 79 pontos e não pode ser alcançada na liderança. O time fez uma campanha irrepreensível, abrindo vantagem para os rivais desde o começo do campeonato. No momento, a Juventus soma 24 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Lazio (62), Roma (61) e Napoli (56) completam as primeiras posições da tabela.

Mesmo com o duelo contra o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões na terça-feira (5), a Juventus entrou em campo com praticamente todos os titulares. Massimiliano Allegri preferiu poupar apenas Pirlo da partida e deixou o veterano no banco de reservas.

O único gol da partida foi marcado por Arturo Vidal, aos 30min do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Lichtsteiner para cabecear. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.

Foi o 31º título na história do clube, de acordo com a Federação Italiana, que não considera as campanhas de 2004/05 e 2005/06. Os títulos foram retirados na Justiça após o envolvimento da equipe em escândalos de manipulação de resultados.

Já Sampdoria segue na briga por uma vaga na Liga Europa. Atualmente, a equipe de Samuel Eto'o é a quinta colocada, com 51 pontos.

CAMPEONATO ITALIANO - 34ª RODADA

Sábado (2)
Sampdoria 0x1 Juventus

Domingo (3)
Roma x Genoa
Verona x Udinese
Fiorentina x Cesena
Inter x Chievo
Atalanta x Lazio
Napoli x Milan

Segunda-feira (4)
Cagliari x Parma

Quarta-feira (6)
Turino x Empoli

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: