Folha de S. Paulo


Americano Mayweather mira marca da lenda Rocky Marciano

Floyd Mayweather Jr. mira a marca mais conhecida do boxe, o recorde de lutas invictas do norte-americano Rocky Marciano (1923-69), tido como um dos maiores lutadores da história.

Mayweather Jr. –que tem 47 vitórias em 47 lutas– é considerado o melhor lutador da atualidade, independente da categoria. O ex-campeão dos pesos-pesados Marciano deixou os ringues invicto com 49 vitórias.

Sem mencionar o nome de Marciano, Mayweather deixou claro que essa é sua meta."Estou focado nele [Pacquiao] agora. [Mas] minha última luta será em setembro [deste ano]", disse.

O ítalo-americano Marciano conquistou o título em setembro de 1952 sobre Jersey Joe Walcott e o defendeu com sucesso por seis vezes.

Outro campeão que se aposentou invicto foi Joe Calzaghe, do País de Gales, com 46 vitórias no total.

Mayweather Jr. envolveu-se em polêmica recentemente com outra lenda do ringue ao dizer ser maior que o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Muhammad Ali. Mayweather Jr. foi duramente criticado por isso.

"Tenho todo o respeito por Ali, mas acredito que fiz por esse esporte o tanto quanto ele", defendeu-se. "Ali foi grande em uma categoria de peso", completou Mayweather, que ganhou títulos em cinco categorias.

Outro mito entrou em rota de colisão com o boxeador, quando seu pai, Floyd Mayweather Sr., disse que seu filho não apenas venceria o ex-campeão em cinco categorias "Sugar" Ray Leonard, mas o "surraria".

Na madrugada deste domingo, porém, Mayweather Jr. divide o ringue com "Pacman" Pacquiao, único boxeador a conquistar cinturões em oito categorias de peso diferentes e que é considerado um dos três melhores lutadores da atualidade independente de seu peso.

NA TV

O canal pay-per-view Combate inicia a transmissão, ao vivo, a partir das 22h. É possível comprar a luta por até R$ 90.


Endereço da página:

Links no texto: