Folha de S. Paulo


Juventus empata e volta às semifinais da Liga dos Campeões após 12 anos

Jogando fora de casa, a Juventus segurou o empate contra o Mônaco e conquistou uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Os outros classificados para a próxima fase do torneio são Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid.

O placar de 0 a 0 nesta quarta-feira (22) beneficiou os italianos, que haviam vencido a primeira partida por 1 a 0, com gol de pênalti convertido pelo chileno Arturo Vidal.

Ainda sem poder contar com o francês Paul Pogba, um dos destaques da temporada, a Juventus viu o Mônaco ter mais posse de bola durante todo o jogo, mas foi ameaçada poucas vezes.

Durante os 90 minutos de partida, as duas equipes conseguiram, cada uma, realizar apenas um chute em direção ao gol: pelo Mônaco, Kondogbia chutou de fora da área para fácil defesa de Buffon, ainda no primeiro tempo.

Já aos 45 minutos da segunda etapa, o italiano Pirlo acertou a trave do Mônaco em cobrança de falta.

A Uefa irá definir os confrontos da próxima fase da Liga dos Campeões em sorteio na sexta-feira (24).

Virtual campeã italiana (está 15 pontos à frente do segundo colocado, faltando sete rodadas para o fim do campeonato), a Juventus não chegava a uma semifinal de Liga dos Campeões desde 2003, quando acabou a competição como vice-campeã.


Endereço da página:

Links no texto: