Folha de S. Paulo


Prass pega 2 pênaltis, Palmeiras bate Corinthians e vai à final contra Santos

O Palmeiras está classificado para a final do Campeonato Paulista após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Corinthians neste domingo (19), no Itaquerão. O goleiro Fernando Prass defendeu as cobranças de Elias e Petros e o time alviverde superou a equipe alvinegra por 6 a 5 nas penalidades, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.

O adversário do Palmeiras na decisão será o Santos, que venceu o São Paulo por 2 a 1, em jogo que aconteceu também neste domingo na Vila Belmiro. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira será visitante no confronto do próximo final de semana. A final será decidida em dois jogos.

Devido à sequência de jogos entre a Libertadores e o Paulista, Tite colocou Elias e Renato Augusto em campo apenas no segundo tempo, além de não poder contar com o suspenso Emerson e Guerrero, em recuperação de dengue. Mais descansado, o Palmeiras não teve Tobio e Zé Roberto, lesionados, e Vitor Hugo, suspenso.

Aos 13 minutos, Robinho cobrou escanteio e Danilo falhou na marcação de Victor Ramos, permitindo que o zagueiro palmeirense chutasse para o gol e abrisse o placar.

O gol de empate do Corinthians também veio através de bola parada, aos 33 minutos. Jadson lançou para a área em cobrança de falta e Danilo cabeceou para empatar a partida e compensar o erro no gol no Palmeiras. O atacante Mendoza virou aos 43 minutos com um belo chute forte de longa distância.

O Palmeiras foi bastante superior no segundo tempo, enquanto o Corinthians recuava para garantir o resultado. Rafael Marques empatou novamente o jogo aos 29 minutos ao cabecear na segunda trave, após lançamento de Dudu.

Veja vídeo

PÊNALTIS

Robinho errou logo a primeira cobrança de pênalti e o Corinthians manteve a liderança até Elias ter a bola para a classificação. Após a defesa de Prass contra o camisa sete, o Palmeiras passou à frente e garantiu a vaga na final quando o goleiro defendeu o chute de Petros.

A equipe comandada por Tite agora se concentra na Libertadores e pega na próxima quarta-feira (22) o São Paulo, no Morumbi. A partida é válida pela última rodada do Grupo 2. O Corinthians já está garantido nas oitavas de final e o time tricolor ainda busca a classificação.


Endereço da página:

Links no texto: