Folha de S. Paulo


Guarani acha R$ 105 mi pouco por Brinco de Ouro e tenta reverter leilão

Reprodução/Google Maps
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, interior de São Paulo
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, interior de São Paulo

No que depender da Justiça do Trabalho, o Guarani tem cerca de um ano para desocupar o estádio Brinco de Ouro da Princesa, palco de sua maior conquista, o Campeonato Brasileiro de 1978.

Por R$ 105 milhões, em leilão realizado nesta segunda (30), o estádio do foi arrematado pela empresa Maxion Empreendimentos Imobiliários, do Rio Grande do Sul.

A companhia tem até dez dias úteis para depositar 30% do valor à vista, mais 12 parcelas iguais. O clube só tem de desocupar o terreno quando a última parcela for paga.

O valor foi aceito pela juíza Ana Cláudia Torres Vianna, da 6ª Vara do Trabalho de Campinas. Mas o Guarani acredita que não terá problemas para reverter a decisão.

No entendimento do clube, cujos advogados já solicitaram embargo da decisão, o principal argumento para tentar a reversão é o fato de o clube entender que o valor executado é muito baixo.

O clube estima que o estádio e demais prédios que estão no mesmo terreno valham pelo menos quatro vezes mais.

O outro argumento que o Guarani pretende usar nos embargos que vai solicitar é o fato de o montante cobrir apenas a parte das dívidas trabalhistas do clube, que são apenas uma fração de todos os débitos que o Guarani tem com a justiça. O clube entende que a decisão deixa a equipe de mãos atadas para se reerguer.

TIME

A decisão da Justiça não altera em nada a rotina da equipe profissional, que segue treinando normalmente e disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com 22 pontos em 13 rodadas, a equipe alviverde está em oitavo lugar no Paulista. No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Rio Branco, em Americana, o técnico Marcelo Veiga foi demitido.

Para o seu lugar, foi contratado Ademir Fonseca, que estava no CRB, de Alagoas.

O Guarani assegura que o atual grupo de profissionais e funcionários está com os salários em dia.


Endereço da página: