Folha de S. Paulo


Com seleção olímpica, Gallo busca recuperação como técnico

A seleção olímpica entra em campo nesta sexta (27), contra o também time sub-23 do Paraguai, em Cariacica (ES), em novo amistoso preparatório para os Jogos do Rio-2016. Essa será a chance de Alexandre Gallo mudar a imagem negativa deixada no Sul-Americano sub-20 – ele comanda as duas categorias.

O quarto lugar no torneio do Uruguai, em janeiro, foi mal avaliado pela CBF. Como consequência, ele viu toda sua comissão técnica ser demitida e perdeu o cargo de coordenador da base.

"Eu sou técnico, estava como coordenador por uma contingência. Não tem nada a ver com o resultado essa mudança [a perda da coordenação], foi algo feito porque eu estava sobrecarregado", disse Gallo na quinta (26).

Ele repetiu na entrevista o que já havia falado para o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, quando a possibilidade de perder também o cargo de treinador surgiu: não se pode confundir os trabalhos na sub-20 e na olímpica. Mesmo assim, Gallo admite que é uma linha tênue.

No Mundial sub-20, entre maio e junho, um resultado ruim poderá fazer com que ele perca os dois cargos.

Os times sub-23 e sub-20 são completamente diferentes. Em campo nesta sexta-feira estarão atletas jovens, mas de destaque no futebol mundial, como o volante Lucas Silva, 22, vendido pelo Cruzeiro para o Real Madrid por R$ 50 milhões, e o meia Rafinha Alcântara, 22, parceiro de Messi e Neymar no Barcelona.

Neymar está garantido entre os atletas com mais de 23 anos que serão chamados para a Olimpíada. Gallo pretende chamar outro atacante e, possivelmente, um goleiro.

"Na última Olimpíada, o México levou seu goleiro da seleção principal e isso fez a diferença", disse o técnico, sobre o algoz brasileiro na decisão em Londres-2012.


Endereço da página:

Links no texto: