Folha de S. Paulo


Pelé diz que era melhor que Messi: 'eu chutava com as duas pernas'

Nesta sexta-feira (20), em entrevista ao jornal inglês Sportsmail, Pelé declarou que foi um jogador de futebol melhor que o argentino Lionel Messi.

"Eu chutava com as duas pernas [Messi é canhoto]. Eu nunca me vi jogar, mas eu acho que era um jogador melhor", disse o brasileiro, que, sorrindo, ainda destacou a dificuldade de Messi com o jogo aéreo.

Na Inglaterra em evento promocional, Pelé estará presente em Anfield no domingo (22) para acompanhar a partida entre Liverpool e Manchester United. Para ele, trata-se de um clássico tão atraente quanto o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, que será disputado no mesmo dia.

"São jogos muito, muito parecidos. É o que tem de melhor no futebol hoje. Eu sempre fico feliz de ir à Anfield. Eu amo ver bom futebol. O Barcelona tem jogadores excelentes. Não é só o Messi, mas também Xavi e Neymar. Talvez eles [os clubes espanhóis] tenham mais talentos individuais, mas o Liverpool está no mesmo nível como um time", disse Pelé.

Pelé ainda comparou Steven Gerrard, estrela do Liverpool, ao ídolo alemão Franz Beckenbauer.

"Talvez as pessoas não se lembrem, mas Beckenbauer tinha o mesmo estilo de jogo [de Gerrard]. Eu gosto do Gerrard, ele é um jogador do mesmo nível de inteligência [de Beckenbauer]. Sem dúvidas ambos estariam no meu time", finalizou Pelé.


Endereço da página:

Links no texto: