Folha de S. Paulo


Com torcida mista, Internacional e Grêmio ficam no empate sem gols

Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Torcedores de Inter e Grêmio assistem jogo em setor misto no Beira-Rio
Torcedores de Inter e Grêmio assistem jogo em setor misto no Beira-Rio

A partida entre Internacional e Grêmio disputada neste domingo (1º), pelo Campeonato Gaúcho, não saiu do 0 a 0, mas o foco principal deste duelo não foi o empate sem gols, e sim a torcida mista.

Uma parte do estádio do Internacional ficou exclusivamente para que torcedores de ambas as equipes assistissem o jogo juntos. A ideia foi de aproximar os fãs e diminuir a violência no clássico, que foi apelidado de "clássico da paz".

Com o empate, o Inter chega aos 13 pontos e ocupa a quarta colocação. Já os gremistas, com 12, seguem no oitavo lugar.

Dentro de campo, o Internacional jogou com um time cheio de reservas. Já o Grêmio foi com força total. No início, os donos da casa tiveram amplo domínio nas ações, especialmente devido às arrancadas de Valdívia e Anderson.

Porém, diante de um Grêmio extremamente fechado em sua escalação, a equipe de Diego Aguirre se via restrita a arriscar de fora da área. Somente uma cabeçada desperdiçada por Nilmar e uma tentativa de gol olímpico exigiram Marcelo Grohe.

O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados e, mesmo com as substituições realizadas pelos técnicos, a partida terminou sem gols.

Na próxima rodada, o Inter encara o Juventude, no domingo (8), enquanto o Grêmio recebe o Caxias, no sábado (07).

Com Lancepress


Endereço da página: