Folha de S. Paulo


Governo grego suspende futebol por tempo indeterminado após violência

O Ministro Adjunto de Esportes da Grécia, Stavros Kondonís, anunciou nesta quarta-feira (25) a suspensão de todas as partidas da Liga Grega por tempo indefinido para colocar em prática medidas a fim de acabar com a violência nos estádios.

A decisão foi tomada após os incidentes ocorridos no clássico do último domingo (22), entre Panathinaikos e Olympiakos. Na ocasião, torcedores do Panathinaikos, mandante da partida, invadiram o gramado durante o aquecimento do time adversário e lançaram rojões e outros objetos.

As primeiras medidas propostas pelo ministro adjunto são a adoção de uma entrada eletrônica, que permite saber a identidade e a localização no estádio dos torcedores, a eliminação das torcidas organizadas dos clubes e a colocação de câmeras de segurança nos campos.

O titular da pasta anunciou a suspensão após se reunir com o vice-presidente da Federação Grega de Futebol (EPO), Evángelos Topoliatis, e com os responsáveis pelos campeonatos da Primeira e Segunda Divisões, Yorgos Borovilos e Spyros Kaloyanis, para comunicá-los da decisão e definir um prazo necessário para que as medidas sejam adotadas.

Kostas Tsironis/Reuters
Torcedores do Panathinaikos invadem gramado no aquecimento da equipe visitante
Torcedores do Panathinaikos invadem gramado no aquecimento da equipe visitante

Endereço da página:

Links no texto: