Folha de S. Paulo


Patrocinador pede, e Bolt vai se aposentar após o Mundial de 2017

O multicampeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt, da Jamaica, anunciou que vai se aposentar após o Mundial de Atletismo de 2017, em Londres, disse o atleta ao jornal britânico "The Daily Mail".

O velocista de 28 anos tinha previamente dado a entender que s Olimpíada do Rio seria sua última competição, mas compromissos com patrocinadores o farão continuar até 2017, quando ele disputará apenas os 100 m rasos.

"Esse era o plano inicial [parar após a Olimpíada]", disse o atleta ao jornal The Daily Mail deste sábado. "Mas meu patrocinador pediu para que eu continue por mais um ano, para 2017 em Londres. Mas eu vou correr apenas os 100 m."

"Já conversei com meu técnico. Posso me concentrar nisso e me aposentar com uma vitória", acrescentou.

Bolt detém o recorde mundial dos 100 m rasos, com 9s58, dos 200 m rasos, com 19s19, e do revezamento 4x100 m rasos, com 36s84. Ele também falou sobre a sua tentativa de quebrar essas marcas em 2015.

A temporada deste ano terá como ápice o Mundial de Pequim, de 22 a 30 de agosto, onde ele tentará aumentar a sua coleção de oito ouros em Mundiais e quebrar o recorde dos 100 m, estabelecido há seis anos em Berlim.

"Se tudo correr bem nesta temporada, na minha vida nada é impossível. Se eu estiver em boa forma, deve ser uma ótima temporada", afirmou. "Eu vivo para competir. Eu melhoro quando há competição. Eu vivo para competir com os melhores. É muito bom quando você vence o melhor."


Endereço da página:

Links no texto: