Folha de S. Paulo


Neymar e Messi passam por exame antidoping de surpresa no Barcelona

O Barcelona recebeu uma visita inesperada durante os treinos desta terça-feira (10). Integrantes do sistema antidoping da Uefa foram até o centro de treinamento para coletar amostras de dez jogadores.

De acordo com a entidade, os atletas foram determinados em sorteio. Quem foi escolhido precisou fazer o teste após o treinamento.

Neymar, Messi, o lateral Jordi Alba e o goleiro Claudio Bravo foram os titulares selecionados. Além deles, passaram também pelo exame Pedro, Munir, Sandro, Mathieu, Rafinha e Sergi Roberto.

Em seu site, o jornal catalão "Mundo Deportivo" criticou a decisão da Uefa de realizar os testes exatamente no período em que o clube passa por uma sequência de nove vitórias consecutivas.

"Os jogadores do Barcelona estão sendo submetidos a um ferrenho controle antidoping cada vez que acumulam uma boa sequência de vitórias", destacou.

Em dezembro, jogadores do Barcelona passaram por exames da Agência Espanhola de Proteção da Saúde no Esporte. Na ocasião, Messi mostrou irritação ao ser o único atleta a ter que fazer dois exames, um de sangue e outro de urina.

3.jan.2015/Xinhua
Neymar e Messi durante treino do Barcelona
Neymar e Messi durante treino do Barcelona

Endereço da página: