Folha de S. Paulo


Paulo Nobre diz preferir torcida única no Dérbi, mas acatará decisão da FPF

Adriano Vizoni/Folhapress
Paulo Nobre durante entrevista
Paulo Nobre durante entrevista

O Palmeiras emitiu nota oficial, assinada pelo presidente Paulo Nobre, sobre a entrevista coletiva concedida pelo presidente Mário Gobbi, do Corinthians.

No comunicado, Nobre reitera que o clube tem "há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais", diz o texto.

O mandatário, porém, afirma que o clube acatará a decisão da Federação Paulista e entregará os ingressos destinados aos corintianos.

Por fim, Nobre reitera seu apreço pessoal pelo presidente do Corinthians, dizendo entender perfeitamente "o momento de pressão vivido por seu amigo".

A confusão sobre a presença ou não de torcedores do Corinthians no clássico começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense compareça a partida.

Logo depois, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.

"Caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo", disse nota assinada pelo presidente corintiano, Mario Gobbi.

Antes, o Corinthians havia entrado com uma ação ordinária na Justiça solicitando a antecipação de tutela contra o Governo do Estado de São Paulo. O processo tem a intenção de garantir que seus torcedores possam ir ao estádio.

No processo, o time do Parque São Jorge diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta (...) se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos -estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios. Não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".

Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava para enfrentar o Palmeiras, no domingo (8), às 17h, no novo estádio palmeirense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo. Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF.

O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo.

O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes"

Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras


Endereço da página:

Links no texto: