Folha de S. Paulo


Cruzeiro negocia meia Éverton Ribeiro com clube dos Emirados Árabes

Duas vezes escolhido como o craque do Campeonato Brasileiro defendendo o Cruzeiro, Éverton Ribeiro foi negociado na tarde deste domingo (25), pela diretoria do clube, para o Al-Ahli dos Emirados Árabes.

O anúncio da transferência será feito pelo clube árabe, e o clube mineiro só vai se pronunciar quando tiver as garantias financeiras.

Dono de 60% dos direitos do jogador, o Cruzeiro vai receber 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões de reais). Por causa da negociação, o meia, de 25 anos, está fora do amistoso deste domingo (25), contra o Shakhtar Donestk-UCR, em Brasília.

"Eu não vou nem jogar hoje. A gente conversou e ficou decidido que não vou para a partida", falou rapidamente o jogador, que preferiu não dar mais detalhes antes da confirmação oficial da equipe

Daniel Oliveira/Fotoarena/Folhapress
Everton Ribeiro, do Cruzeiro, comemora seu gol na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, no Mineirão (MG).
Everton Ribeiro, do Cruzeiro, comemora seu gol na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, no Mineirão (MG).

O salário de R$ 1,14 milhão por mês pesou na decisão de Éverton Ribeiro, que, para não perder a oportunidade de conseguir a "independência financeira", se dispôs a abrir mão dos valores que teria direito na negociação para se transferir.

O atleta chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013, após se destacar no Coritiba, onde trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira. Sob o comando do treinador, foi campeão do Brasileiro pelo clube mineiro e eleito o craque da competição.

Em 2014, o meia voltou a se destacar, conquistando o Mineiro e o bicampeonato do Brasileiro, e foi novamente eleito o craque do torneio.

As boas atuações do meia no Cruzeiro lhe renderam duas convocações para a seleção brasileira principal, comandada por Dunga.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: