Folha de S. Paulo


Goleiro Neto deixa a Fiorentina; destino pode ser o Liverpool

Maurizio Degl'innocenti/Efe
O goleiro Neto durante jogo do Campeonato Italiano, pela Fiorentina
O goleiro Neto durante jogo do Campeonato Italiano, pela Fiorentina

O goleiro Neto confirmou que sairá da Fiorentina, neste sábado (3). O jogador, que já foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, encerra o seu contrato no fim desta temporada, em junho, e já informou à diretoria do clube que não renovará o seu compromisso.

O próprio site do clube italiano informou a decisão. "A Fiorentina anuncia que o goleiro Norberto Murara Neto informou oficialmente neste sábado a sua intenção de não prolongar o contrato com o clube. A decisão é definitiva. Neto fez questão de deixar claro que sua decisão não tem motivações financeiras", disse o comunicado no site do clube.

Desta forma, o destino mais provável do jogador é o Liverpool. O clube inglês está insatisfeito com a temporada de Mignolet e Neto é o favorito para chegar.

Para haver uma compensação financeira, ele poderá ser contratado até neste mês. Se assinar um pré-contrato, ou esperar até junho, sai de graça. Roma e Juventus também já surgiram como interessados.

Revelado pelo Atlético-PR, Neto chegou à Fiorentina em janeiro de 2011. O jogador também esteve nos Jogos Olímpicos de 2012 e conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira.


Endereço da página: