Folha de S. Paulo


Murray é campeão em Abu Dhabi após desistência de Djokovic

Martin Dokoupil/Reuters
O britânico Andy Murray segura troféu após vencer torneio de exibição de Abu Dhabi
O britânico Andy Murray segura troféu após vencer torneio de exibição de Abu Dhabi

O britânico Andy Murray se consagrou como vencedor do torneio de exibição de Abu Dhabi após o sérvio Novak Djokovic desistir do jogo, neste sábado (3).

Depois de atropelar o suiço Stanislas Wawrinka em dois sets nesta sexta-feira (2), Djokovic, o número 1 do mundo no ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), disse que não jogaria a final por estar com febre.

Murray levantou seu primeiro troféu da temporada e levou US$ 250 mil (cerca de R$ 665 mil).

"Fiquei doente hoje, com febre, e não estou apto para jogar. Eu disse, depois da partida na noite passada, que a torcida aqui tem mostrado o seu amor pelo tênis novamente neste ano e sempre me inspiram a jogar o meu melhor, por isso estou extremamente desapontado por não ser capaz de jogar para eles esta noite", disse Djokovic em comunicado divulgado pela organização do torneio.

"Parabéns ao Andy, uma pena não poder jogar com ele hoje, mas tenho certeza de que vamos nos encontrar novamente em breve", completou o tenista.

Murray também se queixou de dor no ombro esquerdo durante a semifinal contra o espanhol Rafael Nadal, que venceu por 6-2, 6-0. O escocês vai passar por vários testes médicos antes de continuar sua preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália.

O espanhol Rafael Nadal, que nesta sexta perdeu para Andy Murray, ficou com o terceiro lugar ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3)

O torneio de exibição de Abu Dhabi não conta pontos para o ranking da ATP.


Endereço da página:

Links no texto: