Folha de S. Paulo


Amistoso organizado por Zico leva estrelas e 51 mil pessoas ao Maracanã

Com o ex-jogador Zico como anfitrião, o estádio do Maracanã encerrou suas atividades do ano neste sábado (27), com um saldo de 19 gols na 11ª edição Jogo das Estrelas, amistoso que homenageou alguns dos estrangeiros que atuaram no futebol brasileiro.

Em clima de confraternização de amigos e sob um forte calor de 33 graus, o Time das Estrelas venceu o dos Amigos do Zico de virada por 10 a 9.

"O que vale é a festa e a confraternização, tem ser que ser um bom anfitrião, eles [os estrangeiros] viajaram de longe. Todo mundo está feliz, é o que importa", disse Zico, em entrevista ao SporTV, após a partida.

Apesar de ter afirmado ano passado que não participaria desta edição, Zico entrou em campo ao lado das estrelas e aos 26 minutos do primeiro tempo bateu cruzado e fez o seu gol.

O ex-jogador brincou que sofreu pressão por parte de seus irmãos para voltar em campo no Jogo das Estrelas.

Zico ainda deu passe para Léo Moura marcar na primeira etapa. "Se eu tivesse um meio-campo como ele no meu time, faria gol toda hora", brincou Moura.

O evento beneficente, que destinou verba a instituições de assistência social, levou mais de 51 mil pessoas ao estádio carioca.

No Amigos de Zico jogaram Carlos Germano, Léo Moura, Wallace, Hugo de Leon, Júnior, Leonardo, Renato Gaúcho, Juninho Pernambucano, Petkovic, Zico e Robinho.

No Time das Estrelas foram escalados Gato Fernandez, Sérgio Ramirez, Daryo Pereira, Aldair, Serginho, Rincon, Romerito, Etcheverry, Seedorf, Aristizábal e Asprilla.


Endereço da página: