Folha de S. Paulo


Cielo obtém 3º índice em Mundial, e Joanna Maranhão ressurge no Rio

Cesar Cielo conquistou nesta quinta-feira (18) seu terceiro índice para o Mundial em piscina longa (50 m) de Kazan, na Rússia, em agosto de 2015. No Torneio Open, que ocorre na piscina do Botafogo, no Rio, o nadador abriu o revezamento 4 x 50 m livre para o Minas com 21s60 -o índice era 22s27. Além dele, Bruno Fratus e Nicholas Santos também obtiveram vaga na distância.

"Não fiquei satisfeito com esse tempo. Queria nadar abaixo de 21s50", disse ele, que nadará a prova individual no sábado.

Atual recordista mundial dos 50 m livre com 20s91, marca obtida em 2009, o paulista de 27 anos afirmou que espera superar em breve sua melhor marca sem trajes tecnológicos (21s32).

Cielo também conquistou índice para nadar os 50 m borboleta, prova da qual é bicampeão mundial, e os 100 m livre em Kazan.

Após breve afastamento das piscinas entre o ano passado e este, Joanna Maranhão se assegurou momentaneamente na competição russa ao cravar 4min41s00 nos 400 m medley.

Satiro Sodre/Divulgação/SSPress
Joanna Maranhão comemora após conseguir o índice para o Mundial em piscina longa de Kazan
Joanna Maranhão comemora após conseguir o índice para o Mundial em piscina longa de Kazan

Joanna chegou a se aposentar oficialmente, mas resolveu voltar às competições nos últimos meses.

Ela ficou a um segundo de seu próprio recorde brasileiro na prova, estabelecido na final dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Já Thiago Pereira pôs seu nome na delegação que vai à Rússia, ao menos por ora, ao vencer os 100 m borboleta com 52s27.

"Foi um bom tempo. Não é minha especialidade, mas tenho conseguido boas marcas", contou.

Daiene Dias e Daynara de Paula conseguiram vagas para Kazan, na prova dos 100 m borboleta.

Nesta sexta-feira (19), o grande destaque é a disputa dos 100 m livre masculino, cuja atração é o recordista mundial júnior Matheus Santana.


Endereço da página:

Links no texto: