Folha de S. Paulo


Namorada de presidente do São Paulo terá comissão sobre acordos

O São Paulo firmou contrato com a namorada de seu presidente dando participação sobre os negócios que ela levar ao clube. É o que afirma o próprio presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar.

"Ela tem um contrato de comissionamento de 20% sobre os negócios que ela trouxer para o São Paulo", afirma Aidar à Folha.

O presidente são-paulino diz, no entanto, que até agora sua namorada ainda não fechou nenhum contrato para o clube e, portanto, não recebeu nenhuma quantia.

"Ela ainda não ganhou nada", diz. "Minha gestão é transparente", completa.

A namorada do presidente são-paulino é Cinira Maturana. "Estou namorando com ela há seis meses. Nós tivemos um relacionamento antigamente e agora nos reencontramos", afirma.

A participação de Cinira no São Paulo foi alvo de questionamento na reunião do Conselho Deliberativo do clube, na última segunda (15).

Karime Xavier/Folhapress
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, durante entrevista em seu escritório de advocacia
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, durante entrevista em seu escritório de advocacia

Ex-vice-presidente, Roberto Natel questionou qual era a participação da namorada do presidente no clube. A resposta ao oposicionista dada pela direção era que ela possuía contrato de comissionamento no São Paulo.

A Folha apurou que Cinira tem participado de reuniões no São Paulo, embora não tenha nenhum cargo efetivo no clube. Atua como espécie de braço-direito de Carlos Miguel Aidar.

"Ela fica em São Paulo de segunda a sexta e, nos finais de semana, volta para Brasília", explica o presidente.

Na reunião do Conselho do São Paulo houve outro questionamento sobre a namorada de Aidar. Conselheiros da oposição questionaram se Cinira estava envolvida na negociação da troca de fornecedor de material esportivo. Não houve resposta na reunião. Mas, à reportagem, a diretoria do clube nega.

O São Paulo negocia a troca da Penalty para a Under Armour. A mudança deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

FUTEBOL

O São Paulo negocia a contratação do lateral direito Bruno, 29, com o Fluminense. O jogador já anunciou que deseja defender a equipe paulista, e o clube carioca também está disposto a liberar o atleta antes do fim do contrato –dezembro de 2016– em troca de uma compensação financeira. O lateral esquerdo Carlinhos, também do Fluminense, já foi anunciado.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo


Endereço da página: