Folha de S. Paulo


Está claro que Cristiano ganhará a Bola de Ouro, diz Ronaldo

Três vezes eleito o Melhor Jogador do Mundo, em 1996, 1997 e 2002, o ex-atacante Ronaldo afirmou nesta quarta-feira (10) que, em sua opinião, é praticamente certa a entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa ao português Cristiano Ronaldo.

O ex-camisa 9 da seleção brasileira elogiou os feitos do camisa 7 do Real Madrid na última temporada europeia.

"O que ele está fazendo é incrível, são números impensáveis na minha época e nas anteriores. Creio que está mais do que claro que ele ganhará a Bola de Ouro", opinou Ronaldo, em entrevista ao "Canal+", da Espanha.

"É incrível vê-lo jogando, alia muito bem sua qualidade técnica com sua força física", completou Ronaldo, que assistiu das tribunas à goleada do Real Madrid sobre o Ludogorets, na última terça (9), pela Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo é um dos três indicados pela Fifa à Bola de Ouro deste ano. O português disputa seu terceiro prêmio e tem o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer como concorrentes. A cerimônia está marcada para o dia 12 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Caso conquiste mais uma Bola de Ouro, o atacante se igualará ao seu xará brasileiro, com três troféus. Anteriormente, o jogador português ganhou em 2008, quando defendia o Manchester United, e 2013, atuando pelo atual clube madrilenho.

Jorge Araújo/Folhapress
Ronaldo durante sabatina da Folha
Ronaldo durante sabatina da Folha

Endereço da página: