Folha de S. Paulo


PVC deixa a ESPN e é o novo comentarista da Fox

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, 45, estará de casa nova a partir de 1º de janeiro. Ele acertou sua saída da emissora e vai trabalhar agora na Fox Sports. A assinatura do contrato deverá ocorrer nos próximos dias.

Colunista da Folha de S.Paulo, PVC estava na ESPN desde 2000. No canal, ele participava dos programas "Bate-Bola", "Linha de Passe" e "Loucos por Futebol". Ele ainda participou da cobertura de três Copas do Mundo pela emissora.

Com a contratação de PVC, a Fox reforça sua equipe de comentaristas que já conta com Mauro Beting o ex-jogador Mário Sérgio.

PVC é a segunda baixa da ESPN nos últimos meses. Em outubro, o canal perdeu direitos de transmissão da Liga dos Campeões para as próximas três temporadas.

O Esporte Interativo ganhou a concorrência e detém com exclusividade os direitos de transmissão da competição para as temporadas de 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

A ESPN entrou na concorrência pela compra dos direitos ao lado do Sportv, canal da Globosat.
As emissoras fizeram uma parceria para dividir os direitos e formalizaram uma proposta à Uefa. No entanto, a oferta do Esporte Interativo foi maior e venceu: poderá transmitir todos os jogos na TV fechada.

A TV Globo ganhou a concorrência da TV aberta. A emissora, porém, não tem o direito de transmitir todas as partidas da Liga dos Campeões. Pode passar alguns jogos, entre eles os decisivos da fase final.

Fernanda Frazão/Folhapress
Paulo Vinicius Coelho, o PVC
Paulo Vinicius Coelho, o PVC

Endereço da página: