Folha de S. Paulo


Com infecção urinária, Pelé volta a ser internado em São Paulo

Pelé, 74, voltou a ser internado em São Paulo na noite de segunda-feira (24). O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira foi ao hospital Albert Einstein para exames de revisão após ter passado por uma cirurgia de cálculos renais e teve diagnosticada uma infecção urinária.

A assessoria de imprensa de Pelé informou que ele foi internado para iniciar o tratamento com antibióticos. Não tem previsão de alta.

Às 22h40 desta segunda, o hospital divulgou boletim médico que informa que Pelé segue estável.

Mesmo depois de ser liberado do hospital deve continuar o tratamento em casa.

A internação de Pelé ocorre exatos 11 dias após ele ter recebido alta no mesmo hospital, na zona sul da capital.

Na primeira vez que foi internado, ex-jogador sentiu uma indisposição estomacal, causada pela alimentação, durante a tarde do último dia 12. Até cancelou a participação em um evento no Museu Pelé, em Santos, no qual faria um pronunciamento.

Marco Ambrosio/Folhapress
Pelé acena após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 15
Pelé acena após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 15

Os exames detectaram cálculos ("pedras") renais, ureterais e vesicais (bexiga) e Pelé foi submetido a uma cirurgia no último dia 13. Recebeu alta no sábado, no dia 15.

Em 2012, Pelé também ficou internado no hospital Albert Einstein, onde passou por uma cirurgia de artroplastia total de quadril direito.

Na ocasião, o médico responsável pelo procedimento disse que o problema fora causado pelo esforço feito por Pelé ao longo da vida, principalmente com a carreira como jogador de futebol.

A falta de tempo para dedicar as sessões de fisioterapia fizeram a recuperação do ex-jogador se alongar. Em alguns eventos ele chegou até a utilizar uma bengala.

Apesar dos problemas de recentes de saúde, o ex-atleta não tem planos de aposentadoria. De acordo com seu estafe, Pelé continuará trabalhando com eventos e fazendo campanhas publicitárias enquanto tiver saúde para isso e já tem projetos visando a Olimpíada do Rio-2016 e também a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

Neste ano, Pelé inaugurou um museu sobre sua história no centro de Santos. Viajou para vários países para compromissos publicitários antes e até mesmo durante a Copa do Mundo no Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: