Folha de S. Paulo


Após 54 dias, Mano relaciona força máxima no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians
Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians

Depois de 54 dias, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, poderá contar com força máxima. Ele tem todos os jogadores à disposição para o duelo contra o Grêmio, marcado para este domingo (23), às 19h30, no Itaquerão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes não tem a força total do elenco do Corinthians à disposição desde o dia 1º de outubro, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois disso, o treinador sofreu com desfalques por suspensão, lesões e convocações para seleções sul-americanas.

Na vitória sobre o Goiás, na última rodada, Mano Menezes não teve o zagueiro Anderson Martins e o lateral esquerdo Fábio Santos, lesionados, Petros, suspenso, e Guerrero na seleção do Peru, além de Lodeiro e Romero, que vestiam as camisas de Uruguai e Paraguai.

Com os retornos, a única dúvida é entre Malcom, Bruno Henrique e Danilo, sendo que cada jogador é de uma posição e representa uma variação no esquema já testada pelo treinador.

Assim, a provável escalação do Corinthians é Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

O confronto é uma briga direta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Corinthians soma 63 pontos, contra 60 do Grêmio


Endereço da página:

Links no texto: