Folha de S. Paulo


Corinthians tenta quebrar tabu e se vingar em casa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians
Mano Menezes tenta segurar a bola durante treino do Corinthians

Corinthians e Grêmio vão fazer o chamado duelo de seis pontos, neste domingo (23), no Itaquerão. Brigando por uma vaga na Libertadores, quem vencer vai se aproximar mais da classificação e, de quebra, complicar o rival.

Hoje, os paulistas têm 63 pontos contra 60 dos gaúchos.

Mas a briga pela vaga no torneio sul-americano não é a única motivação alvinegra.

Os corintianos querem se vingar da derrota por 2 a 1, na Arena do Grêmio, no primeiro turno. Não só pelo revés sofrido, mas também pelas polêmicas durante o jogo.

O time paulista foi provocado em campo, reclamou de um pênalti ignorado pela arbitragem –após chute de Romarinho em direção ao gol a bola bateu no braço do gremista Werley na área– e ainda teve o atacante Guerrero expulso após confusão com o meia argentino Alan Ruiz.

Outro fator também incomodou. O Grêmio foi um dos clubes que pressionaram o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a punir o Corinthians por supostamente ter escalado o meio-campista Petros de forma irregular.

O técnico Mano Menezes procurou minimizar esses episódios na véspera do confronto para não pilhar o time. Disse que o foco está apenas na vaga para a Libertadores.

"Todos os outros motivos que não a vaga na Libertadores são acessórios, menos importantes do que o jogo, que para nós vai ter caráter decisivo", disse o treinador.

Uma vitória hoje também vai fazer o Corinthians quebrar um tabu. O time não conseguiu quatro triunfos consecutivos neste Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: