Folha de S. Paulo


É cedo para ver qualquer mudança na seleção, diz Ronaldo

Depois de seis vitórias com o técnico Dunga, o ex-atacante Ronaldo afirmou que ainda é cedo para ver qualquer mudança na seleção brasileira após o trauma que ficou em razão da goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, pela semifinal da Copa do Mundo-2014.

Dunga assumiu a seleção brasileira em julho e venceu os seis jogos amistosos disputados: Equador (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Japão (4 a 0), Argentina (2 a 0), Turquia (4 a 0) e Áustria (2 a 1).

"É cedo para ver qualquer mudança na seleção brasileira. O Dunga tem um trabalho muito difícil para fazer, de trazer alguma confiança aos jogadores", disse Ronaldo. "Foi muito difícil esquecer a Copa do Mundo e a derrota contra a Alemanha", acrescentou o jogador, que concedeu entrevista em um evento em Londres.

O ex-atacante também comentou sobre a polêmica declaração de Thiago Silva, que afirmou estar chateado por não ser o capitão da seleção e cobrou uma conversa com Neymar. Logo depois, o zagueiro procurou o atacante e o treinador para esclarecer a situação.

"Eu acho que é bom ter Neymar [como capitão] porque ele está em grande forma, mas a história no Brasil é que o técnico escolhe jogadores que têm bastante liderança. Mas acho que Thiago Silva é um grande capitão também, então não vejo problema", afirmou.

Ronaldo afirmou também que espera que Neymar seja um dos três finalista da Bola de Ouro da Fifa. A divulgação dos candidatos ao prêmio será no dia 1º de dezembro.

Jorge Araújo/Folhapress
Ronaldo durante sabatina da Folha
Ronaldo durante sabatina da Folha

Endereço da página:

Links no texto: