Folha de S. Paulo


Marrocos é desclassificado e não vai sediar Copa Africana de Nações

A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou nesta terça-feira (11) que o Marrocos não vai sediar a Copa Africana de Nações de 2015 após o governo daquele país ter solicitado o adiamento do torneio para 2016 por medo da propagação do vírus do ebola.

Além disso, a entidade anunciou que a seleção marroquina foi desclassificada do torneio e será substituída pela anfitriã da nova sede, ainda não definida.

Em comunicado divulgado no Cairo, a confederação reiterou que serão mantidas as datas da competição (de 17 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015), mas não anunciou o nome de nenhum candidato alternativo para receber o campeonato.

"De acordo com a rejeição do Marrocos, o Comitê Executivo (da CAF) decidiu que a seleção nacional do Marrocos fica automaticamente descartada e não participará da 30ª edição da Copa", diz trecho do comunicado.

Na nota, o Comitê Organizador da Copa de Nações da África informa que deixará para frente a aplicação das sanções pelo que considera uma quebra de contrato por parte da Federação Marroquina de Futebol.

"O comitê organizador da Copa Africana de Nações aplicará posteriormente as disposições legais oportunas dado o descumprimento por parte da Real Federação de Futebol do Marrocos das disposições regulamentares e contratuais", explica a nota.

Francisco Leong/AFP
Jogadores da Nigéria comemoram a conquista do 3º título da Copa Africana de Nações
Jogadores da Nigéria comemoram a conquista do 3º título da Copa Africana de Nações

Endereço da página:

Links no texto: