Folha de S. Paulo


Presidente do Atlético-MG confirma jogo da final no Independência

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que o clube mineiro jogará a final da Copa do Brasil no estádio Independência.

"Acabamos de fazer uma reunião aqui e definimos que vamos mandar o nosso jogo no Independência", afirmou Kalil em entrevista à ESPN Brasil.

O Mineirão, palco dos dois últimos jogos do Atlético-MG na competição, é maior e mais lucrativo. Mais cedo, o presidente do clube mineiro, no entanto, disse ao SporTV que, neste momento, não pensa no dinheiro.

"A última coisa que eu vou pensar, nesta final da Copa do Brasil, é dinheiro. Futebol é um negócio, dinheiro é importante, mas não é hora de pensar nisso", disse o cartola, que revelou ainda que, jogar no Mineirão contra o Corinthians, pelas quartas de final da competição, foi decisão dos jogadores.

"O Independência foi a grande virada do Atlético-MG. Digo que o Independência faz parte de uma mudança [no clube], do time que perdeu o medo, desse time que é respeitado", disse Kalil.

O presidente do clube disse que ter a opção de escolher o palco da decisão é uma vantagem para o clube.

"O Atlético-MG tem o direito de escolher onde jogar. Isso é uma vantagem e vamos aproveitá-la", disse o presidente do clube.

O Independência receberá a primeira partida da decisão, na próxima quarta-feira (12). O segundo jogo, no dia 26, será no Mineirão.

A noite de quarta (5) foi histórica para o futebol mineiro. Cruzeiro e Atlético-MG se classificaram nas semifinais da Copa do Brasil. Será a primeira vez que duas equipes do Estado de Minas Gerais decidirão um torneio nacional.

O Atlético-MG conseguiu repetir o que já havia feito nas quartas de final e goleou por 4 a 1 o Flamengo. Já o Cruzeiro empatou em 3 a 3 com o Santos na Vila Belmiro e também avançou na competição.


Endereço da página:

Links no texto: