Folha de S. Paulo


Hamilton vence o GP dos EUA e amplia vantagem na liderança; Massa é 4º

Daniel Ricciardo fez o máximo que estava ao seu alcance. Mas a terceira colocação conquistada no GP dos EUA de F-1, neste domingo (2), em Austin, não foi suficiente para mantê-lo com chances matemáticas de disputar o título deste ano.

Pela décima vez nesta temporada, viu a Mercedes colocar seus pilotos nas duas primeiras colocações e se isolarem como os únicos candidatos ao Mundial de 2014, que, independentemente do resultado do GP Brasil, no próximo domingo, será decidido em Abu Dhabi, no dia 23.

Isso porque com a vitória conquistada neste domingo, a quinta consecutiva e a décima neste ano, Lewis Hamilton ampliou de 17 para 24 pontos sua vantagem na classificação para Nico Rosberg, o segundo no Circuito das Américas.

"Cheguei para a corrida um pouco chateado por não ter conquistado a pole, mas estava faminto e determinado para conquistar esta vitória", disse Hamilton, que largou do segundo posto, logo atrás de seu companheiro de time, e assumiu a liderança do GP na 23ª volta e não mais saiu.

Já Rosberg, que pela sétima vez em nove etapas no ano não conseguiu converter o primeiro lugar no grid em triunfo, lamentou o resultado.

"O resultado é uma porcaria para mim, mas eu simplesmente não consegui encontrar meu ritmo. O Lewis fez um trabalho melhor que eu e mereceu a vitória. Tentei colocar pressão nele, mas simplesmente não foi possível", afirmou o piloto alemão.

Apesar de ter sido alijado da disputa pelo título com o resultado deste domingo, Ricciardo festejou seu oitavo pódio.

"A terceira colocação era o máximo que a gente podia fazer, por isso estou feliz com o terceiro lugar", disse o piloto da Red Bull, que largou na quinta colocação, atrás da dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, e ganhou as duas posições durante as duas paradas nos boxes –o brasileiro, que superou seu companheiro de time na largada, completou a prova no Texas em quarto, imediatamente à frente de Bottas.


Endereço da página:

Links no texto: