Folha de S. Paulo


Portuguesa perde e é rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro

Quase 11 meses depois de terminar o Campeonato Brasileiro da Série A na 11ª colocação, a Portuguesa caiu para a Série C, terceira divisão do futebol nacional, na noite desta terça-feira (28), após perder por 3 a 0 para o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis (a 353 km de São Paulo).

Rebaixada para a Série B em 2013 depois que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu pela perda de quatro pontos do time pela escalação irregular do jogador Héverton contra o Grêmio, na última rodada da competição, a Lusa viveu um calvário na segunda divisão.

Foram 18 derrotas, 12 empates e apenas três vitórias.

Com pouca disposição e sem inspiração, o time da capital atacou pouco o adversário, que se impôs em casa.

Aos 31 minutos, Cristiano arrancou pela esquerda e foi derrubado por Brinner. Pênalti. Dênis bateu do lado esquerdo de Rafael Santos e marcou.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Denis cruzou da direita, Rafael saiu mal do gol, Daniel ajeitou de cabeça para o meio da área e Reis empurrou para o gol: 2 a 0.

Dez minutos depois o placar foi ampliado por Cristiano, de novo, que após driblar Léo Costa, chutou forte no canto direito do goleiro da Lusa.

A Portuguesa assustou em apenas dois lances.

Um no primeiro tempo, após Gabriel Xavier cabecear no meio do gol para a defesa do goleiro Anderson, aos 11 minutos, e outro aos 5 minutos da segunda etapa, quando Jânio soltou a bomba de dentro da área para outra bela defesa de Anderson, após cobrança de uma falta técnica depois de um recuo de bola.


Endereço da página:

Links no texto: