Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo se aproxima de recorde e Real vence o Liverpool

Em uma das partidas mais esperadas da fase de grupo da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 0 nesta quarta-feira (22), no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, e mantém os 100% de aproveitamento na competição.

Cristiano Ronaldo e Benzema, duas vezes, marcaram os gols do clube espanhol. Com a vitória, o Real alcançou nove pontos em três jogos e lidera o Grupo B do torneio europeu. Já o Liverpool, com três pontos, é o terceiro do grupo e está em situação complicada na Liga.

Com o gol marcado nesta quarta, o astro português Cristiano Ronaldo chegou a 70 gols na história da Liga dos Campeões e se aproximou do recorde do ex-jogador espanhol Raul, ex-Real Madrid e Schalke 04, que marcou 71 vezes e é o artilheiro máximo do torneio.

Nesta terça (21), o argentino Lionel Messi anotou o seu 69º tento na competição europeia, na vitória do Barcelona sobre Ajax por 3 a 1, e também está próximo de alcançar a marca espanhol Raúl.

A duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões, que acontece no dia 4 de novembro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

O JOGO

Com o estádio cheio e empurrado pela torcida, o Liverpool começou melhor a partida e marcou mais presença no campo ofensivo durante os primeiros minutos de jogo.

Mas, aos 23min do primeiro tempo, o astro português Cristiano Ronaldo recebeu bom passe de James Rodríguez e marcou um belo gol ao tocar de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

Com o gol sofrido, a equipe inglesa não se encontrou mais em campo e, sete minutos depois, o francês Benzema aproveitou cruzamento de Kroos para, de cabeça, amplia o placar. Aos 40 min, o atacante não perdoou falha da zaga do Liverpool e, livre na pequena área, marcou o seu segundo na partida.

Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa quase descontou aos 42 min, mas Casillas fez boa defesa de chute cruzado de Allen.

Com o placar já construído no primeiro tempo, o Real Madrid adotou postura mais defensiva na segunda etapa e apostou nos contra-ataques. Aos 19 min, Cristiano Ronaldo desperdiçou chance de marcar o quarto da equipe ao perder gol cara a cara com o goleiro Mignolet, que defendeu chute do astro português com os pés. Era a chance do português se igualar ao recorde de Raul.


Endereço da página:

Links no texto: